A MISSÃO DE ALLAN KARDEC

A MISSÃO DE ALLAN KARDEC

Paris, 1860, manhã fria de abril. Kardec, encontrava-se exausto, acabrunhado. Embora consolidada a Sociedade Espírita de Paris, faltavam recursos para a obra a executar, enquanto aumentavam as críticas e sarcasmos – conta Hilário Silva, por intermédio de Francisco C. Xavier, em O Espírito da Verdade, editado pela FEB. 

Mergulhado em desalento, recebe das mãos de Madame Rivail, sua dedicada esposa, um embrulho que recentemente chegara. Continha uma carta singela, em que o remetente, manifestando sua gratidão, contava que, buscando o suicídio nas águas do Sena, em terrível crise de depressão, ao fixar a mão direita na amurada da Ponte Marie, alta madrugada, tocou em algo que, curiosamente, descobriu tratar-se de um livro.

À luz mortiça de um poste, deparou-se com O Livro dos Espíritos, em cujo frontispício pode ler: “Esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito. – A. Laurent”.

Ao finalizar, informava que acrescentara uma nota, autorizando o mestre a fazer o uso que lhe aprouvesse.

Kardec, então, desempacotou o exemplar da obra mandada, lendo logo no início a nota mencionada pelo missivista: “Salvou-me também. Deus abençõe as almas que cooperaram com sua publicação. Joseph Perrier”.

Após a leitura, emocionado, sentiu-se banhado em nova luz. “Era preciso continuar, desculpar as injúrias, abraçar o sacrifício e desconhecer as pedradas (...)”

Levantou-se da velha poltrona, abriu a janela e contemplou os passantes: homens, mulheres, velhos e crianças, a representarem os necessitados que formam a Humanidade e que precisavam do seu esforço, de sua abnegação.

Livro Beneficente

Renda revertida para a Auta de Souza
Compre já!Sem taxa de envio!

Ajude nos a ajudar

você pode fazer mais

Videos NEPZ

NewsLetter

Receba novidades por e-mail

Vibrações

Envie seu nome para vibrações no NEPZ
Encarnado Desencarnado

Contato rápido

Envie seu contato para NEPZ

Enquete

Participe de nossa enquete
Qual foi o motivo que te levou a procurar uma casa espírita?
Problemas de saúde Relacionamento familiar Problemas profisssionais Desequilíbrio mediúnico Curiosidade Busca do Porquê da vida Nasci em um lar espírita Busca do conhecimento espiritual Outros

Copyright © 2008 - NEPZ - Núcleo Espírita Padre Zabeu - Apoio : Livraria Espírita Deluz - Desenvolvimento: Webtask - Serviços para internet